


GERAÇÃO DO NADA
Não estou aqui tentando dar lição de moral, ou criticar a geração da qual também faço parte, São esses jovens geração 2000, com seus “trenomes”, “trejeitos” e comportamento estranho.
Digo “Trenomes”, pois essa semana conheci um grupo de jovens que se autodenomina de “Quebra Garrafas”, jovens que se embriagam, ou numa linguagem mais popular ficam chapados e para liberar a tensão quebram garrafas, nas ruas e postes de Mogi- Mirim (jeito estranho).
Esses são os nossos jovens, sou eu, é você, somos nós e Entre Nós, Trabalho com teatro há bastante tempo e tenho contato com jovens de faixa etária variada, e muitas vezes o teatro é usado para liberar tensões do dia a dia de maneira digamos mais pura, e pasmem senhores os casos são surpreendentes, Há usuários de drogas que definem o motivo de brigas em casa , espancamentos e etc... tem aquele que não pode comer se não trabalhar, e muitos outros.E ai! Em que mundo nós estamos?
Os jovens de antigamente hoje homens e mulheres e muitos deles pais eram estudantes de livros, hoje os estudantes são de cadernos, marcas, e tipos, e... sabe se lá o que!
Jovens palavras e atitudes sem visão, crianças mal criadas nascidas com a televisão, jovem temporada de comportamento abstrato, atitudes infundadas, jovem mistério que tira do serio que incomoda mais instiga.
Pedala, que pedalando a gente chega!
Eder Marçal
No comments:
Post a Comment